terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Sons of Anarchy




 Essa é uma das poucas séries que tenho acompanhado, acho que não preciso dizer o porquê não é? Acho a história bastante bacana, como disse um certo motoqueiro: "É novela, mas é a NOSSA novela".

 A série tem alguns exageros, claro, mas no geral retrata bem um motoclube americano 1%er (não confundir com os clubes brasileiros, a grande maioria é diferente dos clubes americanos, variando de grau em grau).

 Uma das coisas que mais me interessa dentro do universo do motociclismo são justamente os motoclubes. Acho muito legal, embora não ache que eu tenha disciplina suficiente pra fazer parte de algum deles (não que eu não me sinta tentado a tentar a sorte em algum). É bem interessante ver o que alguns homens fazem pelo seu clube, valorizando-os mais que a própria família, na verdade, o clube se torna a verdadeira família desses homens, muitos deles marginalizados pela sociedade, veem no clube aceitação, outros são atraídos por esse universo pela figura de violência e veem como um escape para agirem de maneira grosseira.

 Claro, apesar de ter pagado Sociologia na Universidade, não sou nenhum doutor nessa área, mas gosto de analisar os motivos que levam alguém a se juntar a um clube assim, quando tudo vai bem além de viajar de moto. Devo admitir que me sinto tentado em entrar para um clube, na verdade, eu começaria o meu mesmo se pudesse, mas seria algo mais parecido com os clubes dos anos quarenta e cinquenta, acredito eu, algo mais tranquilo e baseado na diversão sem regras muito rígidas mas com um certo controle, mas como há falta de amigos interessados em compor um grupo assim fica difícil.

Enfim, esse post me motivou e em breve farei um post sobre os clubes 1%er e como surgiram, se vocês quiserem, claro.

 Por fim, Sons of Anarchy é uma ótima série e fica aqui minha sugestão. Se quiserem posso upar e postar links da série em HD legendada em português, só vocês pedirem que eu faço. Tá vendo como sou um cara legal com vocês, meus leitores?






Nenhum comentário:

Postar um comentário