quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Razão x Emoção





 Estou arrependido. Provavelmente alguém vai querer me bater pelo que vou dizer e talvez alguns puristas cheguem a nunca mais entrar neste blog. Não sei, mas tenho me sentido assim ao relatar para algumas pessoas o que venho sentindo. Talvez seja incompreensão, não sei. Vamos ao que interessa.

 No final do ano passado tive finalmente a oportunidade de comprar uma moto custom, um tipo de moto com o qual eu sonhava desde criança, principalmente em se tratando de Harley Davidsons. Pois bem, tendo o dinheiro em mãos, só tinha que escolher qual seria a minha moto. Por questões de gosto pessoal descartei a Midnight Star da Yamaha e a Boulevard m800 da Suzuki (na minha cidade só existem concessionárias destas duas marcas e da Honda).

 Por fim, restou a Honda Shadow 750cc. Mas havia outra moto que me interessava bastante e que estava na mesma faixa de preço (na minha cidade a Shadow com C-ABS custa R$ 34.600,00 e sem C-ABS, no caso a minha, não por escolha própria mas porque a concessionária não "conseguiu" uma com C-ABS, R$ 32.600,00) a Iron 883 da Harley Davidson.

 Pois bem, resolvi botar a cabeça pra pensar: Se eu comprasse a Harley teria uma moto com a qual sonho desde que me entendo por gente (quando criança até a Shadow pra mim era simplesmente Harley Davidson), mas a concessionária mais próxima ficava em Fortaleza, há uns quinhentos quilômetros da minha cidade natal. Por outro lado, se eu comprasse a Shadow teria uma moto mais robusta, mais chamativa, com maior capacidade de tanque, com manutenção e peças fáceis de achar (hahahahahahahahahahaha, fui burro) e poderia comprar na minha cidade e emplacar aqui também sem problemas.

 Fiquei então dividido, comprava pela emoção (Iron) ou pela razão (Shadow). Optei pela razão, e hoje estou completamente arrependido... Pra mim já ficou claro, se você gosta de moto, não adianta pensar muito em qual comprar ou pesquisar qual a melhor, por mais que a moto seja perfeita pro uso que você vai dar a ela (a Shadow não é, já que uso ela mais na cidade e tenho sofrido um pouco com isso) se ela não te agrada não adianta, sempre vai ficar aquele zumbido na sua cabeça de que você fez a coisa errada.

 A Shadow é  uma ótima moto e eu gosto muito da minha, mas sinceramente, odeio a Honda com toda a minha força (entenda isso aqui) e isso me faz gostar menos da moto. Talvez eu seja uma vítima do Marketing da Harley como tenho repetido muitas vezes, mas provavelmente só vou sossegar quando estiver com uma.

 Ultimamente tenho entrada umas mil vezes por dia no site da Harley, principalmente pra olhar a Iron e a Forty-Eight, sabendo que agora vou demorar muito pra conseguir comprar uma moto dessas (se é que vai dar pra comprar um dia com o jeito que o mercado vai e os preços estão subindo graças a esse nosso governo bolivariano de merda).

Harley Davidson Sportster Forty-Eight


 Enfim, tinha que desabafar com vocês. Vender a Shadow não posso tão cedo por que mataria meu velho que me deu ela de presente, só de ter comentado que estava pensando em pegar uma Harley mais pra frente ele quase morre do coração... Não sei o que fazer, só sei que esse maldito zumbido me dizendo que fiz a coisa errada não sai da minha cabeça e isso está me matando...


Nenhum comentário:

Postar um comentário