quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Motoqueiro x Motociclista




 Acredito que todos os que leem meu blog já notaram que sempre me refiro a nós, que andamos de moto como motoqueiros. Para muitos isso não significa nada, mas algumas pessoas insistem que chamar alguém de motoqueiro é chamá-lo de barbeiro, desrespeitador das leis e tudo mais e que o correto seria chamá-lo de motociclista.

E por que então eu não faço isso? Ora, porque eu não me importo com isso. Sinceramente, vejo muitos dos que insistem que eu devo chamá-los de motociclistas subindo em calçada, dando cavalo de pau, empinando, andando acima do limite de velocidade e etc. Ou seja, o cara faz tudo o que o "motoqueiro" faz mas quer ser chamado de motociclista.

 Por outro lado, há muitos "motoqueiros" que andam respeitando as leis e de boa. Eu mesmo prefiro ser chamado de motoqueiro à motociclista, até mesmo porque o termo americano biker é melhor traduzido como motoqueiro (motorcyclist seria mais correto para motociclista), acho o termo motociclista muito engomadinho, muito certinho.

 Desde criança sempre vi as pessoas chamando quem andava de moto de motoqueiro e sem nenhuma malícia nisso, apenas chamavam porque era assim e sinceramente, eu gosto disso. Motoqueiro, motociclista, tanto faz, o que importa é que amamos andar de moto e dane-se o nome que vão nos dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário