quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Pensamento do dia: Difícil de aguentar...



Shadow posando na porcaria que chamam de calçamento na minha cidade.


 Acabo de enviar um segundo e-mail furioso para a prefeitura da minha cidade. Sinceramente, é muito triste quando você sonha em ter um bem e é obrigado a deixar seu bem numa garagem porque se usá-lo corre o risco de quebrar alguma coisa.

 Eu acho que a prefeitura de Cajazeiras, cidade onde vivo, leu esse post aqui e resolveu agir fazendo uma tal de operação Tapa-Buraco (que é literalmente só um tapa-buraco mesmo) e achar que está tudo bem obrigado.

 Não, não está tudo bem obrigado, o que eles chamam de resolver o problema é jogar asfalto em cima do buraco criando desníveis no solo que prejudicam a pilotagem ainda mais do que os próprios buracos. A sensação que temos ao pilotar aqui é de estar passando por um verdadeiro terremoto.


Foto divulgada no site da prefeitura da tal operação Tapa Buraco.


 Sinceramente, é necessário cuidar muito melhor do asfalto, é compreensível que o asfalto se deteriore rapidamente, afinal, as carretas carregadas de sal que vem de Mossoró passam por aqui e acabam, com seu peso, deteriorando o asfalto. A prefeitura deveria notar isto e manter o asfalto em cuidados constantes, evitando que ele se deteriore tão rapidamente.

 Além do mais, o asfalto é só parte do problema, o verdadeiro problema são os calçamentos muito antigos que em sua maioria provavelmente nunca se quer foram trocados. Estão cheios de buracos e desníveis que nos fazem sentir como se estivéssemos subindo em uma verdadeira montanha. O governo deveria decidir-se, ou troca o calçamento ou asfalta tudo de uma vez porque sinceramente tá difícil.

 Cada dia que passa fica mais difícil sair com a minha moto, dói no coração toda pancada que ela sofre no carter. Em menos de dois quilômetros, andando a menos de quarenta por hora, eu bati a moto cinco vezes! E se quebrar alguma coisa? Será que eu deveria mandar a conta pra prefeitura?

 Nós somos um dos países que mais paga impostos no mundo, o preço alto da gasolina (batizada com MUITO álcool o que também ferra a moto), você acha que isso é só lucro? A maior parte é imposto, a subida no preço foi isso, mais impostos, e na teoria esses impostos deveriam ser revertidos para a manutenção das vias públicas. Por que isso não ocorre? O que está faltando? Difícil saber.

 Eu paguei quase mil reais de imposto só no emplacamento da moto, exijo poder andar nela quando e onde quiser, exijo respeito, exijo ruas de qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário