domingo, 18 de janeiro de 2015

Não consigo dormir...




 Acredito que todos já passaram por algo semelhante. Sabe aqueles dias em que você está tão ansioso por algo, mas tão ansioso que simplesmente não consegue tirar os pensamentos da sua cabeça e isso acaba causando uma insônia terrível? Então, estou passando por isso agora.

 Como alguns de vocês que acompanharam os primeiros posts do blog devem saber, eu sempre fui um apaixonado por motos. Desde criança eu brincava de mecânico de motos, fingia que a bicicleta era uma moto, brincava que eu era um motoqueiro fora da lei e com motinhos de brinquedo que meu pai, caminhoneiro, sempre me trazia. Mas dentre todos os modelos de moto sempre teve um tipo especial que me chamava muita atenção, mesmo quando era criança e não conhecia termos técnicos ou se quer sabia separar os modelos de moto; eram as moto custom, que em minha ingenuidade de criança chamava apenas de "Harley Davidson", devido os muitos filmes americanos que assistia no qual aquele tipo de moto aparecia, quase sempre estampado o nome Harley Davidson com seu famoso bar and shield estampados no tanque.

 A primeira vez que eu vi uma Custom de perto fiquei de queixo caído e paralisado de tão apaixonado, afinal, na minha cidade nunca tinha aparecido uma moto tão incrível, um tipo de moto que eu só tinha visto em filmes americanos até então. Foi na concessionária Honda (a mesma que me deu tanta dor de cabeça), estava na vitrine, isso no já longínquo ano de 2005. O escape duplo, aquele motor gigante em V, tantos cromos e principalmente o nome estampado no tanque, o nome que eu nunca esqueci: Shadow. Naquele dia eu desejei de todo coração; um dia eu quero pilotar essa máquina, eu quero andar na Shadow!

 Pois bem, o tempo foi passando, tive a chance de ver uma Boulevard m800 na concessionária Suzuki, alguns triciclos e motos de membros de um certo Motoclube que tem uma sede aqui e até mesmo uma Midnght Star de um tio meu. Aos poucos as motos custom foram aparecendo cada vez mais na minha cidade que chegou até mesmo a sediar um evento de motos, vejam só, mas nada me causou tanto impacto como aquela Shadow que eu havia visto quando tinha ainda apenas 10 anos de idade. 

 Passou-se tanto tempo e eu nunca tinha pilotado uma moto na minha vida! Conversava animado sobre o assunto com o amigo Jotta Agnus, mas ainda assim, nunca tinha tido o prazer de pilotar uma moto. Apesar de gostar delas, não conseguia falar com tanto entusiasmo quanto Jotta quando conversávamos, até o dia em que pilotei uma moto pela primeira vez, uma Honda Titan CG150. Subi na moto, seguindo as instruções de um desesperançoso "professor", engatei a primeira marcha e saí. Para a surpresa dele, dominei rapidamente aquela máquina, como se fosse natural, instintivo, eu havia nascido para aquilo, ele sabia disso e eu também. Naquele dia, quando eu senti pela primeira vez o vento bater no meu rosto, a sensação de liberdade, o prazer de ser um com uma máquina... Foi nesse dia que eu entendi o entusiasmo de Jotta e decidi de uma vez por todas: Eu quero uma moto, e vai ser uma custom!

 Há alguns anos eu havia parado de estudar e decidi por fazer o ENEM e tentar entrar numa Universidade, usando a nota do ENEM para conseguir o diploma do ensino médio do qual não havia cursado nem um ano. Quando contei ao meu pai, ele, desesperançoso, zombou de mim e disse que eu nunca conseguiria. Eu então joguei a verde: "Se eu conseguir, o senhor me dar uma moto?" ele, em tom de zombaria respondeu: "Eu lhe dou uma Harley Davidson!". Eu passei. Meu pai então explicou que não poderia me dar uma Harley pois não tinha condições financeiras, mas que me daria outra moto menor. Comecei a pesquisar motos Custom de baixa cilindrada e a que mais me agradou foi a Kasinski Mirage 250cc. Estava tudo certo para comprar a Kansiski, mas a moto que eu realmente queria era a Shadow...

 Um belo dia, meu pai chega em casa. Andando meio tonto, a voz embargada, acabara de chegar do bar onde gosta de ir para beber e conversar com os amigos. Animado, veio até mim com um sorriso no rosto. Seguiram-se as seguintes palavras: "Eu conheci um homem hoje na borracharia, ele estava com uma moto linda, e é uma moto daquelas que eu vou comprar, era uma Shadow 750!". Eu mal podia acreditar, meu sonho se realizara, eu ainda não sabia muito bem como, mas meu pai era um homem de palavra, se ele disse que iria comprar uma Shadow então era o que ele faria. Alguns dias depois ele me revelou que "esse dinheiro eu venho guardando há um tempo. Se eu morrer ele fica pra você, então pra você não dizer que seu pai era mão de vaca, eu resolvi lhe dar a moto que você queria."

 O que seguiu-se foram três meses de briga com a Honda que vocês podem acompanhar nesse post aqui, mas o que realmente importa é que amanhã eu finalmente vou pilotar a Shadow! Sim, um sonho de infância vai se realizar, e eu não consigo dormir, meu coração bate rápido a respiração é ofegante... Eu não consigo pensar em outra coisa, estou nervoso, apressado, feliz... É uma sensação estranha, eu não sei como vai ser, só sei que eu mal posso esperar. Que o dia de amanhã chegue logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário