sexta-feira, 15 de maio de 2015

Quando a gente perde a cabeça...




 A cada dia que se passa eu venho ficando mais estressado com a situação do nosso trânsito. A imprudência é tão grande e ver várias pessoas ameaçando pôr minha vida em risco tem me deixado cada vez mais irritado. Sim, eu não me importaria se as pessoas colocassem as vidas DELAS em riscos, acho que cada um faz o que bem entender com a sua vida desde que não se meta na vida alheia. O problema é que elas tem colocado a MINHA vida em risco. Já cansei dos caras que não podem ver uma moto maior que querem ultrapassar a todo custo, jogam as motos pra cima de mim, me fecham, enfim... E sim, incrivelmente são mais motoqueiros que motoristas que fazem isso, por mais que muitos de nós queiramos defender a nossa "classe" temos que admitir que muitos de nós fazem por merecer a alcunha de desordeiros e imprudentes.

 Ontem, infelizmente, perdi a cabeça, acabei fazendo algo que eu jamais gostaria de ter feito: Discuti no trânsito. Deu-se assim: Enquanto eu vinha calmamente pilotando a minha Amaterasu pelas ruas da cidade, ouvi aquele som estridente de um motor sendo forçado além do que foi feito pra aguentar se aproximando. Ultimamente, quando escuto esse som já começo a reduzir a velocidade e puxar a moto pra direita pra deixar que me ultrapassem. Mas eu cometi um erro e não olhei pro retrovisor. O cara estava tentando me ultrapassar pela direita (mesmo com todo o espaço livre para que ele passasse à esquerda). Resultado; quase colidimos. Mais a frente o sinal fechou e paramos lado a lado, eu na Shadow ele em uma Bros. Quando paramos no sinal, muito educadamente, eu (sem  um pingo de razão, admito) gritei: "VOCÊ TÁ MALUCO, SEU ANIMAL?" não preciso dizer que foi o começo de um bate-boca sem fim. Minha vontade era descer e dar uma surra no cara, mas quando eu vi que era um homem já com seus quarenta e poucos anos e não um jovem funkeiro como eu esperava, me acalmei mais. Enfim, depois de batermos boca o sinal abriu e fomos cada um pra seu lado, um com muita raiva do outro.

 Eu estava certo? Eu estava errado? Não faz diferença alguma. Me sinto terrivelmente arrependido por ter agido dessa maneira e por isso resolvi fazer esse post e confessar a situação a todos vocês. Talvez até mesmo para me sentir melhor, afinal, a minha consciência está me acusando constantemente, já que a atitude que tomei vai até mesmo contra meus valores morais cristãos. Estou muito chateado e não pretendo agir assim nunca mais. Como meu pai diz; "se formos discutir por causa de trânsito vamos brigar em toda esquina!" é a mais pura verdade!

 Pra piorar a situação, acho que conheço o homem e se for quem eu estou pensando ele é uma pessoa muita gente boa e não merecia tudo o que eu disse. Não tenho certeza se é quem estou pensando, mas se for me sinto ainda mais envergonhado, não sei nem se conseguiria olhar na cara dele.

 Agora fico pensando, será que ele se sentiu chateado? Eu o xinguei muito, não deveria ter feito isso, se eu pudesse voltar no tempo não teria feito assim. Pensando bem eu fui muito mais agressivo com ele do que ele comigo, ele parecia até estar com medo. Infelizmente eu estava muito estressado, como disse no começo desse texto toda essa carga em cima da mim no dia a dia estava me deixando doido e uma hora teria que explodir, acabou que alguém teve de pagar o pato e isso é uma pena, não consegui me controlar, toda aquela carga de estresse acumulada ao longo dos dias explodiu, infelizmente.

 Fica aqui meu conselho: Errei, me arrependo. Por mais que qualquer um de vocês esteja certo em qualquer situação, nunca, NUNCA vale a pena brigar. É melhor deixar pra lá. Se não aconteceu nada demais então está tudo certo, o mais importante é que pela misericórdia de Deus estamos bem, então, pra quê discutir?

 Onde quer que o senhor que discutiu comigo esteja espero que me perdoe sinceramente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário