terça-feira, 12 de maio de 2015

O que diabos está acontecendo com esse país?




 Todos os dias eu me deparo com duas situações extremamente irritantes no trânsito de Cajazeiras: A imprudência e a falta de fiscalização, situações que eu sei que são enfrentadas por muitos de vocês a tempos, mas como esse blog é pra relatar minhas primeiras experiências, acho interessante expor minha opinião a todos vocês.

 Muito bem, imagine a seguinte situação: Você vai tentar tirar sua moto da garagem, a primeira coisa que você se depara: um caminhão estacionado na frente dela. Você, usando-se de manobras dignas de um malabarista circense consegue driblar o caminhão e ainda sair vivo mesmo com os mil carros que insistem em passar com tudo pela rua, mesmo percebendo que tem a DESGRAÇA DE UM CAMINHÃO tapando toda a sua visão! É assim que o meu dia começa quase todos os dias.

 Agora a pouco, eu vinha andando calmamente de moto. Havia um carro estacionado (sim, estacionado) no meio da pista, bem na minha frente. Quando pensei em desviar ouvi aquele irritante e estridente som, foi a minha sorte. Realmente, escapamentos barulhentos salvam vidas, mas não as de quem os usa, certamente. Foi o tempo que tive pra frear bruscamente e não bater no carro enquanto dois guris, com cara de ter seus dezesseis anos passaram ao meu lado, um sem capacete, como manda a cartilha, claro, o outro com o capacete provavelmente desabotoado e viseira aberta.

 Gritei um: "RETARDADO!" que acho que ele não escutou e segui o meu caminho. Mais a frente, dois guris jogaram suas motos na contramão, justamente na minha direção pra conseguir driblar o trânsito já que tinha carros na mão que eles queriam entrar. Só tive tempo de buzinar e desviar a moto. Eles, com muita educação após quase colidirem comigo buzinaram mais alto e por mais tempo. Provavelmente esse buzinaço deve ter se seguido por uma voz estridente e meio roca dizendo "otaru!" seguida de uma risada mais parecida com um engasgo. Enfim, cheguei em casa vivo. Graças a Deus!

 Pois bem, essa situação já está passando do limite. São muitos, muitos guris que a gente percebe que não devem ter nem idade pra terem carteira! A maioria deles simplesmente tá pouco se lixando, sabe que se a polícia pegar papai paga pra liberar a moto. Aliás, que polícia? Quando alguém resolve por a polícia pra fiscalizar a rua vem algum político e tira. Claro, vai que pagam o filhão passeando no carango do papai?

 Essa situação é revoltante. Ultimamente, quando escuto aquele som estridente se aproximando já começo a diminuir. Se o som vem pela direita, puxo a moto pra esquerda o máximo e vice-versa, quero que me ultrapasse e vá embora, melhor deixar eles se acharem os bam-bam-bam do que acabar colidindo com um deles e ir parar no chão.

 Isso pra não falar dos caras que TODAS AS VEZES que veem alguém com uma moto grande querem tirar um racha na sua fan 125cc modelo 20015 A.C. Cara, sinceramente, é cada um... Com certeza vocês estão familiarizados com esses tipos, mas eu assisto muitos motovlogs e nunca vi essa situação ser tão frequente quanto em Cajazeiras. Sério. Parece que NINGUÉM nessa cidade, repito, NINGUÉM tem carteira! Digo sem medo que mais de 60% dos condutores não tem carteira, conheço muitos!

 Essa situação só pode mudar quando as autoridades começarem a tomar alguma medida. Sinceramente, se não vão consertar a merda das estradas (vide aqui) pelo menos podiam controlar esses bastardos miseráveis que tentam tanto matar os outros. São assassinos! Sim, quem não toma cuidado com a vida dos outros é assassino sim!

 Não vou entrar em outros detalhes, vocês sabem das fechadas dos carros, das ultrapassagens proibidas, os donos da rua e tudo o mais, isso que eu citei é apenas uma fatia do bolo. O pior é saber que ninguém vai tomar nenhuma medida, sinceramente, o jeito é rezar e esperar que a misericórdia Divina não permita que morramos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário