quinta-feira, 26 de março de 2015

Andar de moto na chuva




 Eu sei que muita gente não gosta de andar de moto na chuva e eu respeito isso, cada um tem seus motivos, alguns não curtem pelo desconforto mesmo, o frio e tudo mais, outros porque é deveras mais perigoso pilotar com a pista encharcada e consequentemente escorregadia.

 Bom, esse post não é sobre como rodar com segurança na chuva, há muitos por aí sobre isso, só jogar no google que aparecem trocentos, é mais um pensamento pessoal a respeito do sentimento que eu, Lucas Belmont, tenho ao andar com a minha moto na chuva.

 No último final de semana (21/03/2015), fiz uma viagem com alguns amigos e nós acabamos pegando uma chuva muito forte na volta que nos acompanhou da cidade onde estávamos até a nossa cidade, foram algumas horas de chuva incessante na descida de uma serra, em uma estrada má pavimentada e com muitos quebra-molas e curvas... Sinceramente, foi demais!

 No momento em que estamos pilotando na chuva até podemos sentir frio (ás vezes eu me tremia todo, afinal, fui despreparado, nem de jaqueta estava) e algum incômodo. As gotas caindo na viseira do capacete o que nos impede de enxergar direito e nos faz ficar cegos todas as vezes que cruzamos com outro veículo, a estrada escorregadia doida pra nos mandar pro chão... Porém, eu acredito que esse tipo de situação nos torna mais fortes, mais resistentes.

 O mundo não é um conto de fadas, não é um lugar bonitinho, é duro, difícil de sobreviver e situações como pilotar na chuva ajudam você a entender e aprender a lidar com o desconforto e com as dificuldades e riscos, te faz mais sábio, forma um caráter melhor, você entende que nem sempre as coisas são como você gostaria e que muitas vezes a vida faz de tudo pra te derrubar, mas você deve ter calma, força e paciência, guiar a situação pra que tudo dê certo.

 No final, quando finalmente chegamos em casa e tiramos a roupa molhada, tomamos um banho e podemos descansar, o sentimento de alívio faz com que tudo tenha valido ainda mais a pena. Não sei vocês, mas eu me sinto tremendamente bem depois de passar por uma situação desconfortável.

 Enfim, talvez isso seja só loucura da minha cabeça, devaneios, não sei, mas que eu gosto de andar na chuva e que acho edificante, ah sim, isso eu acho.

 Espero que quem não anda na chuva não me leve a mal, não estou dizendo que alguém é melhor que outra pessoa só porque escolhe sair de moto na chuva, não é isso, apenas acho que passar por situações como andar na chuva nos ajudam a lidar com a vida. Não que quem não anda na chuva não vai saber lidar com a vida, não é isso. Enfim, acho que é mais um sentimento que "se eu tiver eu explicar você não vai entender".

Nenhum comentário:

Postar um comentário