Indian Scout de 1920
A versão da Scout 101 fabricada de 1928 até 1931 ficou conhecida como a melhor Indian já fabricada. A princípio a moto contava com um motor de 606cc no famoso formato V-Twin e sua transmissão era parafusada ao cárter do motor. Posteriormente o tamanho do motor foi aumentado para 745cm e no início de 1928 a "escoteira" da Indian ganhou um freio dianteiro. Claro que as mudanças não pararam aí e a moto foi tendo seus modelos cada vez mais desenvolvidos.
Durante a II Grande Guerra, a Scout foi usada por soldados, principalmente pertencentes as forças britânicas de Commowealth, houve também uma versão da Scout chamada de 640-B que foi testada em solo americano mas nunca chegou a ser enviada para o exterior.
Durante a II Grande Guerra, a Scout foi usada por soldados, principalmente pertencentes as forças britânicas de Commowealth, houve também uma versão da Scout chamada de 640-B que foi testada em solo americano mas nunca chegou a ser enviada para o exterior.
Indian Scout 741 de 1942
Este ano, para comemorar o aniversário deste ícone, a Indian Motorcycles resolveu lançar uma versão comemorativa da Scout chamada de Custom Military Scout, relembrando a Scout usada pelos militares durante a II Guerra. A Custom Military Scout foi customizada pela Klock Werks Kustom Motorcycles (com quem a Indian parece ter uma boa relação, já que foi ele que customizou a Indian Chief - Jack Daniels que vocês podem conferir nesses post aqui).
O resultado da moto ficou muito bonito. Saquem aí o resultado final:
O resultado da moto ficou muito bonito. Saquem aí o resultado final:
A Indian chegou a fazer um vídeo promocional com o ator Mark Wahlberg para divulgar sua novo moto. Saquem aí:
Nenhum comentário:
Postar um comentário