sábado, 31 de janeiro de 2015

Sportster Forty-Eight



 Não sei porque, mas ultimamente estou me sentindo tão atraído por sportsters, em especial a forty-eight, esse tanque peanut é uma belezura só, mucho me gusta! E vocês? Curtem? Comentem aí.






Andando de moto em Cajazeiras...




 Só mais um dia normal...

To relax...




Salmo 53




"1 Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem.
2 Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
3 Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um.
4 Acaso não têm conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocaram a Deus.
5 Ali se acharam em grande temor, onde não havia temor, pois Deus espalhou os ossos daquele que te cercava; tu os confundiste, porque Deus os rejeitou.
6 Oh! se já de Sião viesse a salvação de Israel! Quando Deus fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel."


 Um dia abençoado por Jesus para todos!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Tesouro no fundo do mar




Harley Davidson...



... Um dia eu terei a minha!


 Talvez pouquíssimas marcas sejam tão icônicas quanto a Harley Davidson, uma marca que já está no subconsciente coletivo quando se trata de motos custom. Quando criança, pra mim, qualquer moto custom era sinônimo de Harley Davidson e eu sabia que algum dia estaria montado em uma dessas máquinas, correndo pelas estradas, sentindo o vento no meu rosto e a doce sensação de voar livre sem sair do chão.

 Infelizmente, esse dia ainda não chegou, mas a minha Shadow tem feito o possível para "simular" este momento. Devo admitir que já a comprei pensando em trocá-la por uma Harley no futuro, mas depois que eu estiver com a minha Harley, sinceramente, independente de conforto, dirigibilidade ou qualquer outra coisa, pretendo ficar com ela até a morte, vou customizá-la, claro, mas não pretendo trocá-la em hipótese alguma. Se tiver condições de comprar uma Harley sem vender a Shadow farei isso, afinal, seria legal guardar pra sempre minha primeira motocicleta.

 Enfim, o fato é, ultimamente, após ter comprado a Shadow, venho pensando demais em como será quando eu finalmente alcançar a Harley. Sim, eu sou um desgraçado ganancioso que dificilmente se sente satisfeito com algo. Eu tenho um sonho e dei um passo nesse sonho, mas ainda não cheguei lá. Devo admitir também que eu até compraria uma Iron ou uma Roadster, mas pensei: Se eu comprar uma Harley agora vou ficar sem ter com quem fazer manutenção, conseguir peças vai ser difícil demais (a concessionária Harley mais perto daqui não fica nem no mesmo estado)! E então optei pela Honda Shadow que também era uma moto que sempre amei, mas nada pode superar o Bar and Shield da Harley.

 Não é desconhecido que as custons japonesas simplesmente imitam o visual da Harley e eu não quero uma imitação pra sempre, eu quero poder pilotar uma genuína Harley Davidson, eu quero realizar esse sonho de infância, mas por enquanto resta respirar, me acalmar e esperar até que o dia chegue. Sou muito ansioso por isso quis fazer esse "desabafo" com vocês. Estou muito satisfeito com a minha Shadow Verônica, mas estarei bem mais quando montar na minha futura Harley. Me chame do que quiser, mas eu vou continuar sonhando com a Harley, mesmo com todos os seus defeitos. Incrível o que essa moto consegue fazer com a gente, as sensações que ela desperta, quem não sente isso nunca vai conseguir entender é mais uma coisa do famoso "se eu tiver que explicar você não vai entender", e é por isso que ela é tão inigualável!

The Wild One




Sombra Noturna




Salmo 47




"1 Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo.
2 Porque o Senhor altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a terra.
3 Ele nos subjugará os povos e as nações debaixo dos nossos pés.
4 Escolherá para nós a nossa herança, a glória de Jacó, a quem amou. (Selá).
5 Deus subiu com júbilo, o Senhor subiu ao som de trombeta.
6 Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores.
7 Pois Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com inteligência.
8 Deus reina sobre os gentios; Deus se assenta sobre o trono da sua santidade.
9 Os príncipes do povo se ajuntam, o povo do Deus de Abraão; porque os escudos da terra são de Deus. Ele está muito elevado!"


 Que Deus abençoe o dia de todos nós. Em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Simplicidade é tudo!




 Sportster bem simples e que me agradou muito. Não sei se notaram, mas eu tô com uma queda por sportsters hoje... Eu, hein?

Iron cheia de presença!




 Tenho que admitir, me apaixonei por essa Iron com o tanque frisco style! Se alguém quiser me dar uma, meu aniversário tá chegando...

Cantando Pneu




Rei Arthur e os Motoqueiros da Távola Redonda




 Provavelmente você não faz a menor ideia de quem é o velhote aí de cima montado numa moto e caracterizado como um rei medieval. Pois bem, este senhor é o próprio rei Arthur! Sim, para loucura (e na minha opinião é mesmo), mas o cara aí em cima alega que é o lendário rei!

 Ele, que ao que parece era presidente de um motoclube inglês, um belo dia resolveu que era o rei Arthur e começou uma série de batalhas judiciais em prol da liberdade religiosa e do culto neodruída e toda essa baboseira New Age.

 Após ganhar as batalhas na justiça, entre outros direitos Arthur pôde posar para sua foto de passaporte usando uma coroa. Ele também porta uma réplica da espada usada no filme Excalibur. Segundo o "rei" a espada foi feita pelo mesmo fabricante do filme que teria dito que só venderia a espada caso o verdadeiro rei Arthur aparecesse ali. O rei mostrou seu passaporte, provando ser quem era e a espada voltou as mãos de seu legítimo (?) dono.

 Enfim, para mais informações vou deixar o link da reportagem completa sobre essa figura que achei no site da Vice, só clicar aqui.

 Fiquem com uma foto do velho Arthur e sua Alta Sacerdotisa prontos pra dar um rolé.





Como levantar sua moto



 Vídeo muito legal ensinando como levantar uma moto pesada caída. Vi lá no Old Dog Cycles:



Salmo 134




"1 Eis aqui, bendizei ao SENHOR, todos vós. servos do SENHOR, que assistis na casa do SENHOR todas as noites.
2 Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao Senhor.
3 O Senhor que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião."



 Um dia abençoado pra todos em nome de Jesus.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

As coisas mudam...



Clique na foto para ampliar.

Rob Halford e sua Harley: Uma história de amor melhor que crepúsculo!




 Nos shows da banda de Heavy Metal Judas Priest sempre há uma participação pra lá de especial: A Harley Davidson do vocalista Rob Halford.

 Ele já chegou a levar alguns tombos na moto, um em 1990 onde aparentemente quebrou o nariz e ficou inconsciente, perdendo a última música do show e outro recentemente no Brasil mas saiu bem das quedas (houve outras além destas).

 Caindo ou não, em todos os shows a linda moto está lá.

Pensamento do dia: Difícil de aguentar...



Shadow posando na porcaria que chamam de calçamento na minha cidade.


 Acabo de enviar um segundo e-mail furioso para a prefeitura da minha cidade. Sinceramente, é muito triste quando você sonha em ter um bem e é obrigado a deixar seu bem numa garagem porque se usá-lo corre o risco de quebrar alguma coisa.

 Eu acho que a prefeitura de Cajazeiras, cidade onde vivo, leu esse post aqui e resolveu agir fazendo uma tal de operação Tapa-Buraco (que é literalmente só um tapa-buraco mesmo) e achar que está tudo bem obrigado.

 Não, não está tudo bem obrigado, o que eles chamam de resolver o problema é jogar asfalto em cima do buraco criando desníveis no solo que prejudicam a pilotagem ainda mais do que os próprios buracos. A sensação que temos ao pilotar aqui é de estar passando por um verdadeiro terremoto.


Foto divulgada no site da prefeitura da tal operação Tapa Buraco.


 Sinceramente, é necessário cuidar muito melhor do asfalto, é compreensível que o asfalto se deteriore rapidamente, afinal, as carretas carregadas de sal que vem de Mossoró passam por aqui e acabam, com seu peso, deteriorando o asfalto. A prefeitura deveria notar isto e manter o asfalto em cuidados constantes, evitando que ele se deteriore tão rapidamente.

 Além do mais, o asfalto é só parte do problema, o verdadeiro problema são os calçamentos muito antigos que em sua maioria provavelmente nunca se quer foram trocados. Estão cheios de buracos e desníveis que nos fazem sentir como se estivéssemos subindo em uma verdadeira montanha. O governo deveria decidir-se, ou troca o calçamento ou asfalta tudo de uma vez porque sinceramente tá difícil.

 Cada dia que passa fica mais difícil sair com a minha moto, dói no coração toda pancada que ela sofre no carter. Em menos de dois quilômetros, andando a menos de quarenta por hora, eu bati a moto cinco vezes! E se quebrar alguma coisa? Será que eu deveria mandar a conta pra prefeitura?

 Nós somos um dos países que mais paga impostos no mundo, o preço alto da gasolina (batizada com MUITO álcool o que também ferra a moto), você acha que isso é só lucro? A maior parte é imposto, a subida no preço foi isso, mais impostos, e na teoria esses impostos deveriam ser revertidos para a manutenção das vias públicas. Por que isso não ocorre? O que está faltando? Difícil saber.

 Eu paguei quase mil reais de imposto só no emplacamento da moto, exijo poder andar nela quando e onde quiser, exijo respeito, exijo ruas de qualidade!

História da Harley Davidson - Documentário Completo



 Tá mais pra uma propaganda de quarenta minutos da marca, como todos esses documentários, mas vale a pena assistir.


Dog Style




 O melhor é ele cumprimentando o motoqueiro que passa. Hehe...

Freedom





 Sabe aquela sensação única? Daquelas que poucas coisas conseguem causar? O frio na barriga quando se vê a pessoa amada mas não se tem coragem para admitir o sentimento, ou a felicidade ao saber que aquela menina que você paquerou o ano todo tá afim de você? A sensação de andar em um brinquedo radical pela primeira vez, aquela emoção louca e o pulso de adrenalina que toma conta de nós? Pois é, foi algo semelhante ao que eu senti quando andei de moto pela primeira vez.

 O vento batia no meu rosto, a sensação era de que eu estava voando, livre, pronto para ganhar os céus, nada podia me deter, ninguém poderia me parar, eu não sei descrever direito, mas a sensação foi muito boa. E ela se repete todas ás vezes em que me encontro em uma estrada. A vontade de acelerar cada vez mais, o ponteiro andando cada vez com mais dificuldade para atingir novas velocidades, o vento que bate contra o meu peito e me faz segurar firme o guidão, o mesmo vento entrando pelas frestas do capacete e tentando me derrotar, jogar meus pés pra fora das pedaleiras, ser mais forte que eu, mas sendo vencido com a ajuda de uma máquina de metal. Uma máquina que é parte de mim... É assim que eu me sinto, homem e máquina, em um só, não há diferenças entre mim e a moto, somos um e por aqueles instantes nada pode me parar, nada pode me deter (me e não nós, porque somos apenas um), por mais que o vento resista, ele não vai conseguir me parar.

 É engraçado, as imagens ao redor vão ficando cada vez mais borradas, os carros se aproximam com cada vez mais velocidade e apesar de toda a adrenalina meu coração se mantém calmo, pulsando tranquilo em meu peito, a sensação de ser um com a máquina me faz pensar que não importa o perigo, tudo está sob controle, não há nada que me detém. A essa sensação de voar livre, por onde se quiser, como quiser e sem preocupações, apenas você, Deus e a estrada, a essa sensação eu dou o nome de liberdade e só posso senti-la sobre minha moto.



Salmo 11




"1 No SENHOR confio; como dizeis à minha alma: Fugi para a vossa montanha como pássaro?
2 Pois eis que os ímpios armam o arco, põem as flechas na corda, para com elas atirarem, às escuras, aos retos de coração.
3 Se forem destruídos os firmamentos, que poderá fazer o justo?
4 O Senhor está no seu santo tempo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.
5 O Senhor prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.
6 Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; isto será a porção do seu corpo.
7 Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos."



 Que Deus abençoe nosso dia. Amém.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Shadow 750cc ACE




 E com vocês uma foto da Shadow 750cc American Classic Edition só porque eu acho uma linda moto.

The King Cries in the Chapel




Go to sleep...




 E mais uma vez Verônica cumpriu sua missão do dia apesar do maldito terreno acidentado que quer matá-la. Minha amada motinha agora vai descansar até amanhã pra voltar a labuta!

Salmo 126




"1 Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
3 Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
4 Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
5 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."



 Um dia abençoado por Deus é o que desejo para todos nós.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Conselho:



O lugar mais perigoso da terra é entre um motoqueiro e sua moto.

Captain America




Salmo 124




"1 Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;
2 Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,
3 Eles então nos teriam engolido vivos, quando sua ira se ascendeu contra nós.
4 Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;
5 Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma;
6 Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes.
7 A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se e nós escapamos.
8 O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra."



 Um dia abençoado para todos, em nome de Jesus!

domingo, 25 de janeiro de 2015

Muita gente anda assim:




 Mais do que você imagina.

Aquela paradinha...




 ... Pra um mijão.

B.R.M.C




 Black Rebels Motorcycle Club: Eu não tenho muita vontade de entrar para um motoclube, até já tive antes, mas hoje não tenho tanta assim, apesar do meu fascínio por estes grupos e seus códigos de honra, no entanto, se um dia eu fosse fazer parte de algum motoclube, seria algo como os Rebeldes Negros Motoclube, um clube mais voltado pra diversão, fazer o que quiser, sem ter que seguir tantas regras ou obedecer cegamente alguém ou alguma coisa. Essa é apenas minha visão, claro.

Salmo 8




"1 Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!
2 Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.
3 Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
4 Que é o homem mortal para que te lembre dele? E o filho do homem para que o visites?
5 Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
6 Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés.
7 Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
8 As aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas  veredas dos mares.
9 Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"


 Um dia abençoado para todos em nome do Senhor Jesus.


Foto não muito boa...




 ...Mas tá aí pra vocês verem de todo jeito.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Garagem, até que enfim!




 E finalmente a garagem aqui de casa tá saindo. Amém!

 Enquanto isso Verônica (minha Shadow) vai dormindo nesse hotel aqui junto com o carro do meu pai:



Admirando a paisagem...




 Foto tirada na estrada para a cidade de São José de Piranhas.

Salmo 117




"1 Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos.
2 Porque sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor"



 Um dia abençoado para todos, em nome de Jesus, amém!



sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Cajazeiras, meu terror, Cajazeiras minha destruição...



 Então, depois de ter comprado a Shadow o estado deplorável e inaceitável do calçamento e pavimento da minha cidade ficaram muito mais óbvios, como a moto é baixinha ela tem batido demais e isso tá me irritando profundamente. Mandei um e-mail pra prefeitura que nem se quer se deu ao trabalho de responder, todo mundo reclama todo dia, mas a administração pública parece não se importar com a opinião dos cidadãos. Acho que os administradores da cidade não andam de carro por aqui e por isso se esqueceram do pavimento dessa cidade que está entregue ao Deus dará...

 Cansado dessa situação, impotente e muito irritado, saí hoje pelas ruas que eu sempre passo pra tirar algumas fotos e mostrar pra vocês as condições do pavimento e calçamento daqui, sei que não vai resolver nada, mas fica aí o recado de não pisarem aqui (a não ser que andem de Big Trail). Confiram as fotos das ruas pelas quais eu mais passo (uns 5% da cidade, as outras ruas estão em estado até pior que isso, mas o sol estava muito quente então tirei apenas essas, depois tiro mais se vocês quiserem).