segunda-feira, 20 de julho de 2015

Vida nova, capacete novo




 Como tenho passado por momentos muito ruins (vide), estou em um processo de recomeço de toda a minha vida. E numa dessas acabei comprando um capacete novo, estilo Old School, como eu sempre quis. Bom, na verdade é um Taurus aberto, só arranquei fora a pala que vem nele, os adesivos (que me perdoem quem gosta mas são ridículos) e coloquei esse friso cromado ao redor dele. pronto um capazete Old School por oitenta conto (na internet é uns duzentos, por isso galerinha, fica a lição Do it yourself).

 Comprei o óculos aí também porque achei bem dahora e combinou bem com o capacete. Talvez eu vá personalizá-lo mais depois, o coitado já levou uma quedinha básica e arranhou um pouco, vou aproveitar pra fazer um desenhos quando for pintar...

20/07 - Feliz dia do amigo!




"Em todo o tempo ama o amigo, e para a hora da angústia nasce o irmão."
Provérbios 17:17

sábado, 18 de julho de 2015

Lar doce lar...




 Esses dias tenho passados por problemas bem desagradáveis, o principal deles o fim de um relacionamento de mais de um ano, algo que me doeu muito e que ainda pesa bastante. Acabei fazendo algo que não fazia há algum tempo: Caí na estrada. Deixei de lado a preocupação com o dinheiro e gasolina e fui fazer o que eu sempre amei e que estava fazendo tão pouco, precisava colocar a cabeça no lugar, desopilar, enfim, relaxar de algum modo, e que forma melhor de relaxar do que caindo na estrada sem rumo certo?

 O que posso dizer é que quando cheguei à rodovia, senti uma sensação de estar de volta à casa, como se ali fosse o meu lar. Um lar, todos sabem, é diferente de uma casa, lar é onde você se sente bem, confortável, tranquilo, a vontade. E é assim que eu me sinto na estrada, apesar da pouca experiência e de saber muito pouco sobre a vida, é ali que eu quero estar, a estrada é o meu lar, a estrada é onde eu gosto de estar, é onde eu me sinto vivo, é onde eu sinto que sou eu mesmo... É na estrada que eu me encontro.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Clint Eastwood





 Esse é mito!

Salmo 44




"1 Ó Deus, nós ouvimos com os nossos ouvidos, e nossos pais nos têm contado a obra que fizeste em seus dias, nos tempos da antiguidade.
2 Como expulsaste os gentios com a tua mão e os plantaste a eles; como afligiste os povos e os derrubaste.
3 Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, mas a tua destra e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles.
4 Tu és o meu Rei, ó Deus; ordena salvações para Jacó.
5 Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós.
6 Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará.
7 Mas tu nos salvaste dos nossos inimigos, e confundiste os que nos odiavam.
8 Em Deus nos gloriamos todo o dia, e louvamos o teu nome eternamente. (Selá.)
9 Mas agora tu nos rejeitaste e nos confundiste, e não sais com os nossos exércitos.
10 Tu nos fazes retirar do inimigo, e aqueles que nos odeiam nos saqueiam para si.
11 Tu nos entregaste como ovelhas para comer, e nos espalhaste entre os gentios.
12 Tu vendes por nada o teu povo, e não aumentas a tua riqueza com o seu preço.
13 Tu nos pões por opróbrio aos nossos vizinhos, por escárnio e zombaria daqueles que estão à roda de nós.
14 Tu nos pões por provérbio entre os gentios, por movimento de cabeça entre os povos.
15 A minha confusão está constantemente diante de mim, e a vergonha do meu rosto me cobre,
16 À voz daquele que afronta e blasfema, por causa do inimigo e do vingador.
17 Tudo isto nos sobreveio; contudo não nos esquecemos de ti, nem nos houvemos falsamente contra a tua aliança.
18 O nosso coração não voltou atrás, nem os nossos passos se desviaram das tuas veredas;
19 Ainda que nos quebrantaste num lugar de dragões, e nos cobriste com a sombra da morte.
20 Se nós esquecemos o nome do nosso Deus, e estendemos as nossas mãos para um deus estranho,
21 Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração.
22 Sim, por amor de ti, somos mortos todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro.
23 Desperta, por que dormes, Senhor? Acorda, não nos rejeites para sempre.
24 Por que escondes a tua face, e te esqueces da nossa miséria e da nossa opressão?
25 Pois a nossa alma está abatida até ao pó; o nosso ventre se apega à terra.
26 Levanta-te em nosso auxílio, e resgata-nos por amor das tuas misericórdias."


 Que o Senhor Jesus nos abençoe a todos, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Top 10 - Personagens dos quadrinhos que andam de moto!




 Como a grande maioria aqui já sabe, não são poucos os personagens das revistas em quadrinhos que andam de moto. A Marvel Comics, editora responsável por heróis como X-Men, Capitão América, Vingadores entre outros parece ter até um certo tipo de contrato com a Harley Davidson que chegou a patrocinar algumas revistinhas (como a de onde tirei a imagem vista acima onde o Capitão América e a Viúva Negra aparecem respectivamente em uma (eu acho que seja) Fat Boy e uma Fat Bob). No filme Vingadores: A Era de Ultron inclusive foi apresentada a tão falada Livewire, o modelo elétrico da Harley Davidson (que não, ainda não foi lançado e que logo teremos um post sobre ela aqui).

 Mas não são apenas os heróis da Marvel que apelam para o visual icônico gerado por uma motocicleta, a DC Comics (Super-homem, Batman e etc.) também tem usado esse, vamos dizer assim, apelo visual em suas obras, até mesmo porque do ponto de vista super-heroico, uma moto é um veículo bem mais ágil que um carro pra se enfrentar o trânsito das grandes cidades como Metropolis (Super-homem) e Nova York (Vingadores). Até mesmo o Batman, famoso por usar o seu Bat-móvel já cedeu ao uso de motocicletas, tanto nos filmes como nas revistinhas.

 Enfim, chega de papo e vamos ao que importa, um top 10 com os heróis que eu mais gosto e que andam de moto (sim, que EU mais gosto, então não venha encher o saco se não gostou da lista).

10 - O Justiceiro


 O Justiceiro não é bem um herói, na verdade o cara é um grande anti-herói (alguém que não pode ser classificado nem como do bem nem como do mal, já que aparentemente luta pelo bem mas não segue nenhum código de conduta e moral). O nome real do Justiceiro é Frank Castle, um descendente de uma família italiana muito católica. O cara começou a combater o crime quando sua família foi assassinada após testemunhar uma execução proveniente de uma guerra de gangues. Revoltado, o cara resolveu vestir uma camisa de caveira e sair descendo chumbo em tudo quanto era criminoso que ele encontrava pela frente começando, é claro pelos assassinos de sua família.

 Na opinião do Justiceiro o melhor método de se punir um criminoso é descendo bala no infeliz. Por causa desse comportamento ele não é bem visto pelos outros heróis, muito menos pelas autoridades que acham que o cara é só um psicopata maluco sem limites e anseiam pro prende-lo tanto quanto os super-vilões como o Magneto, por exemplo. Interessante ressaltar que o Justiceiro não mata policiais ou outros heróis, apenas bandidos.

 Veterano de guerra, o Justiceiro é especialista em técnicas furtivas e de emboscadas, combate mano-a-mano e tem um conhecimento muito grande de armas (e aparentemente de onde consegui-las). Para vê-lo em ação, há alguns filmes sobre ele (que são, quase que unanimemente odiados pelos fãs). Os filmes são: O Justiceiro de 1989 com Dolph Lundgren no papel do herói, esse é considerado o pior dos filmes (a Marvel não deixou nem usarem o logotipo do Justiceiro com medo de ser um fracasso), mas é o mais interessante pra quem gosta de motos pois aqui o Justiceiro usa em muitas cenas uma moto, que eu ACHO que seja uma Wide Glide 85, vale a pena só pra ver a moto. Os outros dois filmes são O Justiceiro, de 2004 com Thomas Jane no papel de Justiceiro e o último é Justiceiro: Em Zona de Guerra de 2008 com Ray Stevenson como Justiceiro.

 Não sei como tá a situação do Justiceiro nos quadrinhos hoje em relação as motos, mas como ele já usou muitos tipos de moto no passado e eu acho isso bem legal, além de que muitos motociclistas usam o símbolo dele como adesivo em suas motos ou capacetes achei que vali a pena reservar para ele o décimo lugar da lista.

9 - Motoqueiro Fantasma


 Aqui está ele, o cara que não liga pro politicamente correto e leva "motoqueiro" já no nome, só por isso já merece um lugar aqui na lista.

 Assim como o Justiceiro, o Motoqueiro Fantasma também não pode ser classificado como o cara mais bonzinho do pedaço. Vários caras já foram o Motoqueiro Fantasma nos quadrinhos, mas vou me concentrar no primeiro e mais famoso; Johnny Blaze. Nos quadrinhos, Johnny Blaze trabalhava fazendo manobras e acrobacias de moto. Tudo ferrou quando seu mentor Crash Simpson adoeceu e para salvar o velho (que também era dono do circo onde ele se apresentava de moto), Johnny aceitou vender a alma ao diabo (bwahahaha). Como todos sabemos, não se deve vender a alma ao diabo (Jesus faz um trabalho bem melhor que ele e não costuma pedir algo em troca), e o velho Simpson sarou, o que não o impediu de se acidentar enquanto fazia manobras e bater as botas de todo jeito. Um pro diabo, zero pro Johnny.

 Depois de descobrir que quem gerou o acidente que matou Crash Simpson foi o diabo, Johnny negou dar sua alma pra ele. Revoltado, o diabo, que se chamava Mephisto, jogou uma maldição no garoto e ele acabou hospedando um demônio chamado Zarathos. Dois pro diabo, zero pro Johnny. Assim, todas as noites, Johnny pegava fogo e ganhava uma série de poderes cujo o melhor uso que ele encontrou foi usar o fogo do inferno pra tunar a sua Harley (uma vez motoqueiro, sempre motoqueiro), ah, e combater o crime também, claro. Dois pro diabo, cinco pro Johnny.

 A moto do Motoqueiro Fantasma sempre deixa um rastro de fogo por onde passa, pode criar redemoinhos de fogo e atravessar qualquer coisa como se fosse manteiga. Ela é uma chopper muito louca. No auge do sucesso da revistinha, a Marvel até criou um falso anúncio de venda de motos onde dizia: "Alguns homens venderiam sua alma por uma moto dessas... Outros já venderam!"

 Há dois filmes do Motoqueiro Fantasma, que, assim como os do Justiceiro, são odiados pelos fãs (vejo um padrão aqui). Os filmes, estrelados por Nicolas Cage no papel principal são: O Motoqueiro Fantasma, de  2007 onde o herói usa uma clássica chopper à la Easy Rider e O Motoqueiro Fantasma: Espírito da Vingança de 2012, onde a chopper foi trocada por uma Yamaha V-Max, patrocínio, seu lindo. 

8 - Canário Negro


 A primeira, porém não a única garota da Lista. A Canário Negro é uma heroína que eu curto bastante, ela é bonita, badass, anda de moto... Sorte do Arqueiro Verde que foi quem já deu uns pega na moça. O nome verdadeiro da Canário Negro é Dinah Lance (ou Drake, dependendo da versão) e ela tem um poder muito, mas muito massa mesmo: Um grito super-sônico que ela usa pra destruir coisas, voar a distância... Enfim, o poder dos sonhos de todo cantor de Heavy Metal.

 Além de seu poder, Dinah também é uma acrobata e lutadora excepcional, tendo sido treinada pelo herói Pantera, usando suas habilidades para descer o sarrafo nos criminosos. Ela também é integrante do grupo chamado Aves de Rapina junto de outras super-heroínas.

 Infelizmente a DC Comics faz da história da moça uma bagunça desgraçada (a DC faz muitos reboots, ou seja, reconta as histórias dos personagens), ela perde o poder, recupera o poder, perde o amrido, recupera o marido, é filha da Canário Negro origianl, É a Canário Negro original... Enfim, é uma bagunça miserável, e por isso acabou ficando meio complicado de explicar a origem dela, mas quem tiver paciência, saco e uma cabeça boa pra entender as coisas, vai lá na Wikipédia dela e lê a história da Canário.

7 - Superman


 Sim, exatamente o que vocês leram, Superman, ou Super-homem, como queiram! A história do Superman todo mundo conhece: Ele nasceu em um planeta chamado Krypton que estava prestes a explodir, o pai dele o mandou para a Terra onde foi encontrado por um casal, Johnnatan e Martha Kent. Os dois o criaram como filho e o batizaram de Clark, o menino descobriu seus poderes gerados pela radiação do sol terrestre e virou o maior herói de todos os tempos, foi pro cinema e teve uma porrada de filmes os mais famosos estrelados pro Chritopher Reeves e em nenhum deles, que eu me lembre, ele aparece andando de moto então não são importantes do ponto de vista do blog.

 Nos últimos anos, no entanto, a DC resolveu reinventar todo universo dos seus heróis, criando o chamado Novos 52 onde as histórias seriam recontadas do zero para as gerações mais novas que acabaram perdendo muito do que se foi lançado dos super-heróis nas décadas de cinquenta, sessenta, setenta e oitenta, era muita coisa nas cronologias para a galerinha saber e por isso a DC resolveu recontar tudo.

 Nesse novo universo, alguns personagens tiveram suas origens, poderes, uniformes e personalidades alterados, um que não escapou foi o Superman. Desde o começo a DC o fez menos "escoteiro" e um pouco mais bruto além de um tanto arrogante, afinal, o cara pode destruir a terra com o dedo mindinho se quiser. Ele deu uns pega na Mulher Maravilha, acho que também fez parte da tentativa de mostrar que esse não era o velho, honrado e bondoso Clark Kent que nós conhecíamos.

 Recentemente, a identidade do Super foi revelada por ninguém mais ninguém menos que Lois Lane, aquela que, no mundo das pessoas normais, todos sabem é a namoradinha do Superman, mas nos Novos 52 ela não é (talvez por ciúmes da Mulher Maravilha ela tenha metido a boca no trombone). Assim, depois de ter sua identidade revelada, sabe Deus o porquê, Clark assume uma postura mais badass, malvadão, cabelo curtinho, calça jeans, moto... Certo, ele voa, então pra quê a moto? Só pra dar um ar ainda mais badass, mostrar que agora ele é mau. Infelizmente (ou felizmente), as motos sempre são associadas na cultura pop como veículos usadas pelos caras durões, malvadões...

 Enfim, ainda não li nada dessa nova fase, nem sei se já chegou ao Brasil. Parece que os poderes do Super enfraqueceram e daí a moto, talvez ele tenha perdido a capacidade de voar, não sei... O que importa é, achei interessante essa nova roupagem que deram a um herói tão conhecido e clássico e achei que valia a pena listá-lo aqui, até mesmo pra quem ficar curioso e dar uma olhada nessa nova fase do herói e vê como ele usa essa Fat Boy aí...

6 - Batgirl


 Como eu disse, a Canário Negro não era a única garota da lista. A Batgirl começou a usar moto, pelo que eu me lembre lá no seriado antigão do Batman, nos anos sessenta (que foi onde a personagem como nós conhecemos surgiu), onde ela andava numa motinha roxa/rosa, algo assim e chegou a andar até de scooter, mas atualmente usa essa motona doida aí baseada na original da década de sessenta.

 A história da menina é a seguinte: Filha do Comissário Gordon, Barbara Gordon acabou se tornando uma vigilante como o Batman e Robin e passou a auxiliar os dois, em sua primeira aventura ajudando a prender o criminoso conhecido como Mariposa, como podem ver algo bem simples, básico e direto, ah, como os anos sessenta eram maravilhosos...

 Posteriormente, Barbara foi baleada pelo Coringa e acabou ficando paraplégica. Neste tempo ela passou a auxiliar os heróis da bat-família através de uma rede de computadores, rastreando pessoas, encontrando lugares, passando coordenadas, enfim, fazendo o trabalho dos bastidores e passou a ser conhecida como Oráculo.

 Nos Novos 52 (olha eles aqui de novo, gente), a DC resolveu que tava na hora de acontecer o que sempre acontece nos quadrinhos e refazer a história toda, agora a moça recuperou o movimento das pernas e voltou a ser a Batgirl mais uma vez, com direito a moto e tudo.

 Da nossa lista, ela é a primeira a não usar uma moto estradeira (tá a canário negro ás vezes não usa uma estradeira também), o que até faz sentido, já que nós sabemos que nossas motos não são as mais fáceis de manobrar e tocar em trânsitos caóticos e terrenos ruins, além de não ser o tipo de moto com a maior potência, o que para os heróis também é importante já que precisam de velocidade pra chegar o quanto antes nos lugares, mas a moto da Barbara nos Novos 52 também não é uma esportiva como é a do nosso quinto colocado, o...

5 - Asa Noturna


 O Asa Noturna na verdade é Dick Grayson. Certo, e quem diabos é Dick Grayson, você me pergunta. Dick Gayson foi o primeiro Robin. Trabalhava em um circo com seus pais como trapezistas, eram os Grayson Voadores. Porém, um mafioso muito mal tentava extorquir o dono do circo, dizendo que se não pagasse uma graninha ele iria sofrer as consequências. Como o dono do circo mandou ele ir se lascar, o mafioso resolveu cortar as cordas do trapézio quando os Grayson Voadores se apresentavam sem rede de segurança. Obviamente eles se estatalaram no chão. Batman, ou melhor, Bruce Wayne que assistia tudo na platéia ficou com pena de Dick, o único sobrevivente e resolveu adotá-lo.

 Pois muito bem, o garoto logo descobriu que Bruce era o Batman e se tornou seu primeiro parceiro mirim sob a alcunha de Robin. Porém, com o passar do tempo e o amadurecimento chegando, Robin cansou da vida de sidekick e resolveu alçar voos sozinho. Ele já fazia isso trabalhando e liderando os Jovens Titãs, mas tava na hora de mudar ainda mais. Durante uma história, na época em que ele resolveu deixar de ser herói, os Titãs foram todos sequestrados por um violão chamado Slade Wilson, o Exterminador. Robin, junto com Jericó, filho de Slade, resolveu partir para salvar seus amigos, mas o nome e a roupa do menino prodígio já estavam batidas, ele se tornou então um novo herói, o Asa Noturna, ganhando uma roupa nova, nome novo, e até seu próprio sidekick e sua própria revistinha e gerando rios de dinheiro pra DC.

 O Asa Noturna usa uma moto esportiva, algo bem na contramão da maioria dos heróis deste artigo que andam em estradeiras, mas até faz sentido já que, como eu disse antes, heróis devem prezar pelo desempenho da moto que nas esportivas é o principal já que são feitas pra participar de corridas. Além do mais, motos estradeiras passam aquele ar de "não fale comigo ou eu quebro a tua cara" que não é o caso do Asa Noturna.

 Atualmente, porém, não sei se o rapaz ainda anda de moto, a última vez que vi ele tinha tido a identidade revelada e tinha desistido de ser o Asa Noturna, passando a trabalhar como um agente do governo ou coisa parecida, mas como é um herói que eu gosto bastante, deixa ele aí, né?


4 - Lobo


 Ah, sim, esse cara, eu amo esse cara! O Lobo que nós conhecemos e amamos foi criado numa época em que tudo era comédia na DC, ele havia aparecido antes, mas com uma roupagem totalmente diferente. Na época, a Marvel fazia sucesso com seus anti-heróis durões como Wolverine, Justiceiro e caras assim, heróis que matavam, que não tinham muito senso de moralidade. Em meio a esse cenário, Keith Giffen resolveu zuar um pouquinho e reinventou o Lobo, um sujeito que tem todas as características do estilo "motoqueiro" estereotipado, anda em uma espécie de moto espacial, quebra tudo que vê pela frente e usa de uma violência desenfreada e extremamente exagerada. O negócio é que os fãs curtiram tanto o personagem que ele acabou se tornando um ícone daquilo que satirizava, isso é, os anti-heróis!

 A história do lobo é a melhor: Nascido no planeta Czarnia, onde tudo era lindo e maravilhoso e as pessoas só morriam se quisessem, um planeta de paz e amor, o paraíso dos hippies, tudo foi por água abaixo quando Lobo nasceu, inclusive, seu nome, em Czarniano significa "aquele que arranca suas tripas e gargalha de alegria enquanto faz isso"! O cara, que nasceu tão forte quanto o Superman, invulnerável, imortal, com um sentido de rastreamento super incrível, e não precisa de oxigênio, começou a matar todo mundo, destruir tudo o que via pela frente, isso porque queria ser conhecido como o Último Czarniano. Por fim, depois de dizimar seu planeta, o cara resolveu montar na sua moto das galáxias e usar seus poderes para se tornar o melhor mercenário do mundo.

 O cara já nocauteou o Superman, foi expulso do céu e do inferno e meteu bala no Papai-Noel (sim, há uma história em que o Lobo é contratado pelo Coelhinho da Páscoa para acabar com o bom velhinho) e ele nunca deixou de andar de moto, seja sua famosa moto espacial clássica ou uma moto mais "realista", Lobo é o estereotipo do motoqueiro brigão, beberrão, chamador de palavrões e violento, algo que se via muito nos filmes que retratavam os motoqueiros nos anos sessenta e setenta.

 Atualmente, a DC quis mudar o visual do Lobo, tornando ele uma versão malvadinha do vampiro do Crepúsculo, e até onde eu sei, sem moto!!!! Os fãs logo se revoltaram e o Lobo, também conhecido como o maioral, logo foi trago de volta. Vida longa ao Lobo!

3 - Wolverine


 Esse aqui todo mundo conhece e ama, principalmente pelos filmes dos X-Men onde o nosso querido mutante é interpretado pelo ator Hugh Jackman. Nos filmes mesmo o Wolverine aparece andando de moto em muitas ocasiões, inclusive uma Panhead linda no filme Wolverine Origens, mas vamos voltar aos quadrinhos que é o que nos importa nesse post.

 Com o poder de se regenerar de praticamente qualquer dano, sentidos aguçados, esqueleto recoberto de um metal praticamente indestrutível chamado adamantium e com três garras retrateis em cada mão, Wolverine é um dos mutantes mais amados e queridos por todos.

 Como a graaande maioria dos heróis da nossa lista, é um badass, violento, gosta de beber, não leva desaforo pra casa, ou seja, pra completar o padrão o cara tinha que andar de moto. E tinha que ser de estradeira. E assim acontece em muitas histórias do Wolverine (que traduzido seria Carcaju).

 No começo o baixinho não sabia nada do seu passado, agora ele sabe praticamente tudo. Seu nome verdadeiro não é Logan, como ele mesmo pensava mas James Howlett. No começo ele não tinha muito destaque no gibi dos X-Men, mas com o tempo foi aparecendo cada vez mais e tendo cada vez mais destaque já que os fãs gostavam muito do herói canadense. Hoje ele é diretor do Instituo Jean Grey (a versão remodelada do famoso Instituo Xavier). Seu fator de regeneração mesmo, no começo era bem limitado, hoje salva o baixinho de praticamente qualquer coisa!

 Na sua primeira aparição o Wolverine peitou logo o Hulk. Levou uma surra mas pelo menos feriu o gigante verde. Pela sua atitude badass, sua confiança inabalável (nada mata o cara mesmo) e seu gosto por boas brigas, Wolverine logo se tornou um dos personagens mais amados da galera e não podia deixar de ser o mesmo comigo, gosto muito do mutante e por isso ele tá aqui como terceiro colocado da listinha.

2 - Batman


 Batman é, acredito eu, o herói mais amado e querido da história e um dos meus personagens favoritos nos quadrinhos. Com uma história simples e que não sofreu quase nenhuma remodelagem com os reboots e recomeços da DC por ser extremamente bem adequada, o Batman é um herói sem poderes que usa de artes-marciais, psicologia e brutalidade pra enfrentar o crime, deixando seus inimigos borrados de medo.

 Tudo começou pra ele, que na verdade se chama Bruce Wayne, quando, com oito anos de idade testemunhou seus pais serem assassinados por um ladrão. Revoltado, o menino jurou que treinaria para se tornar um herói e combater o crime. Bom, ele teve realmente muito sucesso.

 Nos quadrinhos o Batman não aparece tanto assim de moto, ele usou uma moto nos quadrinhos dos anos noventa, disso eu sei, posteriormente usou uma moto estilo trail e nos novos 52 está usando essa moto esquisita aí de cima que, sério, é muito estranha... Ele é mais conhecido por andar em seu carrinho, o Bat-móvel.

 Já no cinema, o Batman, que foi um dos primeiros heróis a ter um filme, tendo seu primeiro filme tendo sido lançado em 1989, mas só saiu de moto no filme de 2012 O Cavaleiro das Trevas Ressurge, onde após ser detonado, seu bat-móvel, que no filme mais parece um tanque de guerra acaba virando uma moto esquisitona mas muito dahora, vale a pena, é uma das cenas mais legais do filme.

 Enfim, não tem muito o que dizer do Batman, já que todo mundo conhece ele, vamos então ao primeiríssimo colocado da nossa lista, que é ele, o incrível, o maravilhoso, o temível...


1 - Capitão América



 Ah, sim, o Capitão América. Há uma boa razão para ele estar em primeiro lugar, eu gosto muito do personagem, ele representa valores e ideais que foram perdidos com o passar do tempo, isso porque na verdade Steve Rogers, o Capitão América, "morreu" em 1945. Sim, na história Steve era um garoto magrelo mais que queria muito lutar pelo seu país e ir pra Alemanha chutar a bunda dos nazistas, mas por ser muito magro e frágil, Steve sempre era dispensado do exército (o que, em época de guerra significava um cara REALMENTE muito magro e frágil).

 Vendo que ele realmente estava disposto a isso, um cientista o usou como cobaia para um experimento e Steve teve injetado em seu corpo o Soro do Supersoldado, ganhando força, agilidade e resistência física além do normal. Ele deveria ser o primeiro de muitos mas o cientista criador do soro foi assassinado por um espião logo após aplicar o soro em Steve e como somente ele sabia da fórmula (para os nazistas não roubarem) Steve se tornou o único Capitão América, o representante de milhares de soldados que depositavam nele suas esperanças e resolveu então que deveria lutar com as forças de cada um dos soldados que deveriam existir.

 O problema é que em 1945, enquanto tentava impedir um avião nazista, Steve acabou jogando o avião dentro do mar e "morrendo". Anos depois, o Capitão foi encontrado congelado porém ainda vivo. O descongelaram e reanimaram e ele logo voltou a trabalhar como um herói, porém as coisas tinham mudado, as pessoas já não eram mais honestas, os tempos eram outros... Mas Steve não mudou, ele continua o mesmo, o símbolo, o ideal de tudo o que é correto, moral e bom, ou seja, ele vai na contramão de praticamente todos os outros caras desta lista.

 Revoltado ao descobrir todas as maracutaias do governo americano, Steve resolveu agir mais sozinho, ser mais independente e não só mais um soldado, chegando a dizer que agora já não representava mais a América, mas sim o ideal de liberdade que todos os povos livres deveriam possuir e por isso não seria o Vingador da América, mas o Vingador do Povo.

 A relação de Steve com as motocicletas começou já na guerra onde ele andava em uma Harley. No filme Capitão América: O Primeiro Vingador, tentaram remontar as motos usadas na guerra, falo mais sobre isso nesse post aqui, vai lá.

 Após ser descongelado, Steve manteve-se fiel à Harley, afinal, ele representa o símbolo Americano, tinha que andar em outro símbolo Americano, e aí entram as Harleys, nada melhor que elas para simbolizarem os Estados Unidos. Ele já andou de Fat Boy, V-Rod e até na nova Street ele já deu uma voltinha além de uma outra infinidade de Harleys que seriam impossíveis de listar aqui. Mas no seriado sobre o Capitão América da década de setenta (sim, isso existe) ele usava uma esportiva. Tá na cara que o personagem foi bem descaracterizado e não me surpreende que o seriado tenha sido um fracasso.

 No cinema, onde ele é interpretado pelo ator Chris Evans, o Capitão sempre aparece de moto. Usou a Cross Bones customizada lá no Primeiro Vingador, usou uma Street (que na verdade era uma Sportster disfarçada) e uma Fat Boy também no Capitão América 2: O Soldado Invernal, voltou com a Street no Vingadores 2: A Era de Ultron e provavelmente vai andar de moto também no seu novo filme, Capitão América 3: A Guerra Civil que ainda tá pra sair.

 Enfim, o Capitão e as motos são uma relação de longa data que promete durar pra sempre e por isso e por ir na contramão do que se espera de um personagem "motoqueiro" e por defender a moral e os valores cristãos, o Cap está aqui em primeiro lugar da minha lista. E se não gostou vá tomar banho.


 Enfim, existem muitos outros personagens dos quadrinhos que andam de moto, mas esses são os meus favoritos. Como se pode ver, normalmente associam o personagem às motos quando querem fazer dele um cara badass, a grande maioria dos personagens é assim.

 Talvez eu faça mais um Top 10 depois se esse vingar. Espero que quem teve o trabalho de ler até aqui tenha gostado. Se achou que faltou alguém manda aí nos comentários.

 Agora vocês já sabem que este motoqueiro que vos fala é um tremendo de um nerd. Agora deixa eu ir dormir que amanhã o Valete de Balas tem um compromisso e eu não posso faltar, né? Fiquem com Deus, pessoal, que Ele abençoe vocês e até o próximo post! Live to Ride, Ride to live!

sábado, 11 de julho de 2015

Valete de Balas - Road Songs




 Pois bem, senhores, mais uma vez, interrompemos a nossa programação para fugir um pouco do assunto moto (pero no mucho). Venho hoje falar a respeito do meu mais novo projeto, a banda Valete de Balas.

 Eu acredito que quem acompanhou as postagens mais antigas do Blog sabe que eu amo música de paixão, principalmente Rock 'n ' Roll e que já tive uma banda de Heavy Metal há algum tempo. Pois bem, voltei ao mundo da música (eu tento sair dele mas ele não sai de mim).

 O projeto todo é meio doido e está bem no comecinho (nem baterista temos ainda). Basicamente é uma banda de Rock 'n' Roll clássico que, além de tocar composições próprias viaja por versões de músicas consagradas dos mais variados artistas, de Johnny Cash a Jimi Hendrix, de tudo a gente toca um pouco.

(Nossa logo)


 Deveras, quem curte motos normalmente também curte música, principalmente Rock, portanto, creio que não vai se arrepender de conhecer a banda. Infelizmente estamos bem no comecinho e temos pouca coisa pra divulgar, mas peço aos amigos, a todo o pessoal que lê o blog, acompanha ou só caiu aqui por acaso que nos dê uma forcinha, acompanha a banda que logo logo vai vir muita coisa boa por aí (espero).


 Então vai lá no blog da gente que é o http://valetedebalas.blogspot.com, dá uma olhada, vê se gosta, assina o feed. Aproveita e vai lá no face http://facebook.com/valetedebalas, dá um "curtir", dá uma força. Vai no canal do youtube também https://www.youtube.com/channel/UCZe2xg-r_BeHWSNKa_pVYiw e assina, por enquanto não tem nada mais logo, logo vai ter e por último mas não menos importante, se você usa o G+ dá um + lá na nossa página: https://plus.google.com/b/110261247794470031778/110261247794470031778/posts, enfim, vamos lá que devagarzinho a gente chega lá.

 Eu sou um bosta de cantor e um bosta maior ainda de guitarrista, mas os outros caras são bons, curtam lá pelo menos por eles e pelo velho lobo aqui, beleza? Agradeço desde já, galera, quem puder dar uma força e garanto que vocês não vão se arrepender, vâmo fazer uma sonzereia boa! Valeu pessoal, até a próxima com o prometido post sobre quadrinhos (um dia sai)!

 E sim, nós tocamos Born to be Wild e aceitamos tocar em qualquer evento de moto!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Por aí...


 Então, pessoal, faz tempo que eu não posto umas fotos dos passeios por aí. Como o blog tá meio parado (estou preparando um post, caaaalma) resolvi postar essas fotos pra galera, só pra ir movimentando um pouquinho as coisas.

 Só pra instigar a curiosidade do leitor, o próximo post será sobre motos (dãããã) e também quadrinhos... Sim, este motoqueiro aqui é um nerdão de primeira. Espero que curtam as fotos e até a próxima parada, negada!




Cemitério... Sinistro!